Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Cursista: Sebastiana salva ferreira Araujo
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva.
Unidade 4 Currículo, projeto e tecnologia
Atividade 2B
PLANO DE AULA
Serie: 1° A
Disciplinas: Língua português História Geografia
Dados da Aula usado projeto
O que o aluno poderá aprender com esta aula
• Respeitar e valorizar todas as formas de vida;
• Perceber a importância da leitura e escrita ampliarem seu conhecimento por meio da pesquisa e criação individual.
• Ter a oportunidade de refletir sobre a importância dos recursos tecnológicos.
• Organizar trovinhas ordem alfabética.
• Estabelecer relações entre as diferentes palavras e seu significado.
Duração das atividades
120 minutos
Conhecimentos prévios trabalhado pelo professor com os alunos;
Conhecer diferentes trova e trovinhas;
Valorizar a criação, produção, criatividade e oralidade dos educando;
Conhecimento no que se referem os meios tecnológicos.
Conhecer a ordem alfabética
.
Estratégias e recursos da aula
No 1º momento, o professor apresentou varias provinhas usando data .Observando sua estrutura para criar sua atividades.
No 2º momento foi realizado uma pesquisa na biblioteca Municipal e na biblioteca do SESI,os alunos puderam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.
Explorando cada palavra e seu significado.
Já no 3º momento pedido se aos alunos que criassem varias trovinhas .
E no 4° momento os alunos recitaram para os colegas de outras turmas.
Em seguida a professora e os alunos colaram as produções em um cartaz para exposição.
A professora tem como meta em todos os momentos da aula refletir e ampliar o conhecimento dos educando e melhorando a escrita o raciocínio importância da relação homem e meio e ambiente etc...
Recursos Complementares
A professora deixou livro a disposição dos alunos para pesquisas, enriquecer seu conhecimento e criação.
Avaliação
A professora observa que os alunos se posicionem frente ao tema abordado, incentivando uma discussão acerca das produções de suas atividades propostas.
Observar a postura dos estudantes frente a leitura das trovinhas e criação,como seu posicionamento crítico favorecendo a oralidade e a criatividade...
Observar os conhecimentos e estratégias utilizadas na leitura, nas relações que eles estão estabelecendo entre a socialização entre colegas e monitores.
Analisado a importância dos meios tecnológicos e seus benefícios no ensino aprendizagem.
Cursista: Sebastiana salva ferreira Araujo
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva.
Unidade 4 Currículo, projeto e tecnologia
Atividade 2B
PLANO DE AULA
Serie: 1° A
Disciplinas: Língua português História Geografia
Dados da Aula usado projeto
O que o aluno poderá aprender com esta aula
• Respeitar e valorizar todas as formas de vida;
• Perceber a importância da leitura e escrita ampliarem seu conhecimento por meio da pesquisa e criação individual.
• Ter a oportunidade de refletir sobre a importância dos recursos tecnológicos.
• Organizar trovinhas ordem alfabética.
• Estabelecer relações entre as diferentes palavras e seu significado.
Duração das atividades
120 minutos
Conhecimentos prévios trabalhado pelo professor com os alunos;
Conhecer diferentes trova e trovinhas;
Valorizar a criação, produção, criatividade e oralidade dos educando;
Conhecimento no que se referem os meios tecnológicos.
Conhecer a ordem alfabética
.
Estratégias e recursos da aula
No 1º momento, o professor apresentou varias provinhas usando data .Observando sua estrutura para criar sua atividades.
No 2º momento foi realizado uma pesquisa na biblioteca Municipal e na biblioteca do SESI,os alunos puderam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.
Explorando cada palavra e seu significado.
Já no 3º momento pedido se aos alunos que criassem varias trovinhas .
E no 4° momento os alunos recitaram para os colegas de outras turmas.
Em seguida a professora e os alunos colaram as produções em um cartaz para exposição.
A professora tem como meta em todos os momentos da aula refletir e ampliar o conhecimento dos educando e melhorando a escrita o raciocínio importância da relação homem e meio e ambiente etc...
Recursos Complementares
A professora deixou livro a disposição dos alunos para pesquisas, enriquecer seu conhecimento e criação.
Avaliação
A professora observa que os alunos se posicionem frente ao tema abordado, incentivando uma discussão acerca das produções de suas atividades propostas.
Observar a postura dos estudantes frente a leitura das trovinhas e criação,como seu posicionamento crítico favorecendo a oralidade e a criatividade...
Observar os conhecimentos e estratégias utilizadas na leitura, nas relações que eles estão estabelecendo entre a socialização entre colegas e monitores.
Analisado a importância dos meios tecnológicos e seus benefícios no ensino aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário