quarta-feira, 30 de junho de 2010

Refletindo sobre minha aprendigazem

Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Cursista: Sebastiana salva ferreira Araujo
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva.
Unidade 3 Práticas Pedagógicas e Mídias digitais.
Atividade 4 Refletindo sobre minha aprendizagem

Refletindo sobre minha aprendizagem.

Fiquei feliz quanto fui convidada para fazer esse curso, sabia que teria que enfrentar alguma dificuldade em relação à tecnologia, pois tenho pouco conhecimento referente o assunto. Mas me surpreendi, acho que fui melhor do que eu pensava, claro que a tutora muito atenciosa contribuiu para a minha superação, esse curso foi relevante para melhoria da minha pratica docente, pois é necessário, sempre estar buscando novos conhecimentos, para facilitar e aprender a lidar com Mídias Digitais.
As dificuldades sempre aparecem, mas com elas que procuramos desencadear os problemas e aprendermos mais
Todas as atividades foram gratificantes, conheci ferramentas enriquecedoras, que me proporcionou novas descobertas de navegar no mundo digital, no qual me favoreceram oportunidades de trabalhar com temas diversificados em sala de aula.
Fiquei entusiasmada com as atividades que me deram margem para trabalhar com vídeos inseridos no plano de aula, usando o Pawerpoint, um método eficiente, tornando aprendizado mais atraente e eficaz.
A dificuldade maior em realizar as atividades foi por causa do pouco tempo que geralmente o professor tem disponível, mesmo assim foi feita com sucesso, atividades esses que me proporcionou um grande aprendizado. Trilhei por novos caminhos, que veio me auxiliar, na aplicabilidade de uma aula, tendo como colaboradores: Revista Nova Escola, youtube, Salto Para o Futuro e os vídeos da TV Escola, são recursos excelentes, para realizar nosso trabalho do dia-a-dia da sala de aula.

Este curso foi muita importância para meu aprendizado, pois buscar conhecimentos é uma forma de aprender e crescera cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário