segunda-feira, 10 de maio de 2010

Atividade: 1- Quem sou como professor e aprendiz?


Sou uma professora que procura buscar meios que despertem a curiosidade do educando através de reflexões, debates sobre a atualidade, pesquisas em laboratório de informática, biblioteca, pesquisa de campo e etc, para que tais meios favoreçam o crescimento da aprendizagem do aluno para que o mesmo possa desenvolver seu pensamento critico, raciocínio lógico e outras habilidades no meio social, podendo assim desde já aprender a interagir uns com os outros e no futuro saber lidar com as diversidade da sociedade em que vivem.
Os meios que procuro utilizar são acessíveis a faixa etária das crianças, pois procuro ouvir suas idéias e transformá-las em algo produtivo. A cada ação desenvolvida acabo aprendendo algo novo com os alunos e sempre estou dividindo e compartilhando com os meus colegas de trabalho e com a sociedade essas ações, que são apresentadas pelos alunos através de projetos desenvolvidos na unidade escolar.
No contexto em que vivemos atualmente exige que estejamos sempre em constate mudança, por isso mudo diariamente minha pratica pedagógica, acompanhando a evolução educacional proposta e com isso sinto me realizada em acompanhar o crescimento que tais mudanças proporcionam ao educando.
Portanto, como professora me esforço e faço o que está ao meu alcance para levar o melhor conhecimento aos alunos, desejo que eles possam alcançar todos os objetivos propostos na grade curricular.
Já como aprendiz, sempre estou a procura de novas praticas inovadoras e revolucionarias, que possam a vir favorecer meu conhecimento e repassa – lo adiante.
Sou uma professora, mas também um aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário